domingo, 20 de dezembro de 2009

Fim-de-semana betetistico

PASSEIO EM FAMILIA

Este fim-de-semana foi bom em termos de Btt, o tempo esteve bom, com sol apesar do frio se fazer sentir.
No sábado, fomos dar uma volta com o mais pequeno, à muito que não andava, tivemos de arranjar um circuito agradável e não muito durinho e assim foi eram cerca das 14h30m, quando saímos de casa em direcção ao Bonito, dali deslocámo-nos para a zona da Barroca onde a lama já se fazia sentir mas já mais seca pois não tem chovido até chegarmos a um belo single track a descer, deu para dar um pouco mais de gás,

até ai ele tinha se aguentado bem e sem problemas, rolámos um bom bocado e fomos na conversa até apanhar uma subida longa, chegados ao topo voltámos a rolar mais um pouco indo ter junto à povoação da Lamarosa, ai aparecia uma bela descida com um carreiro espectacular indo parar a um estradão bem enlameado e divertido

as bikes escorregavam e tínhamos que pedalar rápido para ter aderência, ai aproximava-se mais uma subida bem grande onde pensei que ia dar uma dor de cabeça ao pequeno mas surpreendeu-me pela positiva, aguentou bem e nem um pio com calma e descontracção subiu bem, dali foi sempre a descer até ao Entroncamento.
Chegámos ao fim com 20km e ele satisfeito e sujo de lama como manda a tradição.

RECONHECIMENTO DO PEDALADELAS

Chegados ao domingo, tínhamos que estar junto ao Pavilhão às 9horas, para ir com o pessoal fazer o reconhecimento do Passeio das Pedaladelas, o frio fazia-se sentir bem, pois marcava -2 graus, partimos devagar, com o intuito de aquecer e isso só foi conseguido quando começámos a subir, mas as mãos, essas continuavam geladas e sem sensibilidade, o sol esse estava com vergonha de aparecer, mas não havia nada que nos fizesse desistir e continuámos a curtir os trilhos, o terreno estava com bastante gelo e estaladiço à passagem das bikes o que tornava uma bela manhã de Btt agradável, já passava das 12h quando chegámos ao Entroncamento, o pessoal ia continuar a volta de reconhecimento e nós os dois seguimos em direcção à Estação de Serviço para a lavagem das bikes.
Tivemos pena de não continuar mas os compromissos falam mais alto.

Bons treinos e acima de tudo divirtam-se