domingo, 9 de maio de 2010

Maratona Idanha/Zarza/Idanha


Há muito que fazíamos planos para ir fazer a Maratona de Idanha/Zarza/Idanha, neste caso eu ia fazer a maratona e a Sandra ia para a meia maratona, mas era chegado o dia e lá arrancámos direitos a Idanha-a-Nova.
O tempo fazia muitas caretas, o mais provável era chover, mas chegados a Idanha, fomos logo levantar os dorsais, pelo caminho até ao secretariado vimos bastantes caras conhecidas e amigas, já no secretariado que estava demorado na entrega dos dorsais fomos pondo a conversa em dia com os amigos que iam aparecendo, por lá estava a Teresa o Rebelo com a família o pessoal do Cicloturismo da Barquinha, o nosso amigo Chamusco e apareceu o Miguel e a Tânia, que iam para o 100km, entre outros que já nem me lembro.
Estava na hora de preparar as bikes pois o tempo passava depressa e a hora de partida estava a chegar, quando chegámos à concentração já estava tudo preparado para arrancar pois seria uma partida simbólica, a real estava situada num outro lugar.
Eu como tinha que estar em casa cedo optei por juntar-me à Sandra no percurso dos 50Km`s pois tinha prometido ao filhote que iríamos ver a final da Taça de Portugal de Futsal entre o Benfica e o Belenenses e se eu fosse para a maratona nunca mais estava a horas de ir ver o jogo.


Era dada a partida desta vez saia-mos quase da frente, à partida o pessoal pareciam flechas a Sandra quase que se encolhia à sua passagem, como o primeiro quilómetro foi em alcatrão e a chuva fazia a sua aparição, deu bem para o pessoal esticar um pouco até entrar nos trilhos, durante cerca 30 km`s os trilhos não apresentaram grandes dificuldades de maior, eram bastante rolantes, estavam bem marcados, as descidas quando eram algo perigosas estavam bem assinaladas, tivemos direito a dois abastecimentos logo no primeiro estava a nossa amiga Beta que deu para dar dois dedos de conversa e arrancar. Durante o percurso encontrámos o nosso amigo Messias que ia um pouco cansado pois tem andado a faltar aos treinos e durante alguns quilómetros rolámos juntos até ao segundo abastecimento.



As dificuldades surgiram após a passagem da barragem ai aparecia a primeira subida de registo, mas nada que não se fizesse, a Sandra jogava pelo seguro sem entrar em grandes esforços pois com a lesão que tem nas costas tinha que se proteger, lá ia andando com calma, depois a subida com mais grau de dificuldade era a da calçada até Idanha, eu fiz tudo em cima da bike, mas porque fui só aos 50km, se calhar se viesse dos 100 fazia a pé, eheheh.




Chegávamos assim à meta bem dispostos e com uma enorme vontade de ir tomar um bom banho quentinho e estava bem quentinho, depois fomos almoçar, no almoço ficámos junto ao pessoal de Torres Novas e dois dedos de conversa estava na hora de ir embora e nesse instante aparecia o nosso amigo Chamusco que já andava de volta da paparoca e nós estávamos de regresso, no entanto chovia a potes e quando íamos embora encontrámos a Teresa dentro do carro à espera que parasse de chover para ir comer, eheheh.



Antes de ir embora fomos um pouco até à zona da meta para ver o pessoal chegar, pois ainda continuava pessoal a cortar a meta, pelo caminho encontrámos o nosso amigo e vizinho Rafael (Tombas), na meta chegavam atletas alguns vindo ainda dos 50 e outros dos 100, até que chegou o Bruno do BTT Oledo, vinha super cansado e logo depois chegava o irmão dele o Tiago mais bem disposto que o Bruno.
Estava na hora de ir embora, com muita pena nossa tínhamos que vir para o Entroncamento e ir ver o glorioso mas pouco, pois perdeu contra um Belenenses que impôs um jogo bem estudado e bem jogado enfim a bola é redonda e só ganha quem marca os golos.

As meninas da dança.


Os campeões


E os coxos, eheheh


mas à hora que escrevi isto o Benfica é CAMPEÃO


Bons Treinos

4 comentários:

  1. Boa targe amigos como sempre excelente reportagem e belas fotos.
    desta vez sairam bem na frentinha seus malandrecos e eu a sofrer cá atrás rsrsrs.
    foi um prazer encontrar-vos de novo cada vez estão em melhor forma pra pedalar.
    Um abraço ao junior, pena o nosso benfica o ter deixado desmotivado, mas perdeu em futsal ganhou em futebol rsrsrs.
    Agora quando o tempo melhorar temos que combinar outra voltinha igual á do ano passado, foi muito porreira e com malta espectacular.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  2. Um dia destes combinamos e vamos aos 100kms...ao meu ritmo!! Beta

    ResponderEliminar
  3. Oláaaa

    Pois vamos todos ao ritmo da Beta e da Katita!!

    Sandrinha és uma Valente!!! Encontramo-nos no domingo... mas esperem por mim que eu não sou assim tão rápida...

    beijitos katita

    ResponderEliminar
  4. olá

    Vamos aos 100Kms é só combinar a data, mas vamos todos ao ritmo tipo Gourmett e para bater foto com fartura.

    Katita encontramo-nos Domingo podes crer, até lá boas pedaladas, eu cá vou ver se recupero mais um pouco da lesão.

    Chamusco é sempre bom rever os nossos amigos e essa boa disposição, quanto à voltinha já está na manga, falta só fazer o teste no terreno.

    Bjs a todos

    Sandra

    ResponderEliminar