domingo, 27 de setembro de 2009

Fim-de-semana desportivo

Este fim-de-semana foi muito desportivo, no Sábado fui até à maratona da Ponte de Sôr, mas só fiz a meia com 46km, a organização esteve espectacular, com tudo do melhor mas com um circuito de puro e duro Btt, quando cheguei, o secretariado foi rápido, tivemos direito a pequeno-almoço e a prova começou a horas, coisa que é raro hoje em dia acontecer, ah…ah…, quando se deu a partida fui sempre junto aos grupo da frente, mas ao 12km reduzi o andamento pois lembrei-me que no domingo tinha que ir fazer o reconhecimento de uma prova de montanha que o meu clube vai organizar para o ano que vêm.
A prova foi massacrante, pois tinha muita pedra solta, mas a areia não deixava impor um ritmo mais forte, chegando ao fim bem e satisfeito, sabendo que tinha chegado em 57 da geral.

No domingo, era dia de ir fazer o reconhecimento da corrida de montanha e seguimos para o local de concentração junto às piscinas do Entroncamento, quando chegámos estava por lá a maioria do pessoal e era só esperar pelas carrinhas para sermos transportados para o local donde iríamos começar.

Desembarcámos perto da Foz do Nabão donde iríamos começar, chegados lá tirámos a foto de grupo, depois demos inicio ao reconhecimento, para começar subimos cerca de 1800mt em que não conseguíamos correr devido à inclinação do terreno, chegados ao topo, já podíamos correr, mas não podíamos impor um ritmo forte, primeiro porque o grupo tinha que ir todo junto e segundo não sabíamos o que íamos apanhar pela frente tínhamos que saber gerir o esforço.



Fomos sempre num sobe e desce constante até apanhar os primeiros estradões mais planos deu ai para recuperar e juntar mais o grupo, indo para a Constância, dali subimos mais uma vez, indo por um trilho a onde o pessoal se arranhou todo, pois o trilho ainda não estava todo aberto ah… ah…, fomos parar à Praia do Ribatejo, dali traçámos a rota à bela povoação de Tancos, foi a parte mais plana que apanhámos, mas o calor já se fazia sentir e o pessoal estava a ficar sem água, mas como temos espírito de sofredor ninguém desiste e lá seguimos chegando a Tancos ao fim de 3h de corrida.





Como eu e a Sandra não estávamos satisfeitos, decidimos vir até a casa, a correr e juntaram-se a nós mais 4 elementos, os restantes ficaram à espera das carrinhas para os trazer para casa e assim lá continuámos mas antes passámos pela fonte para encher os camelbag, depois de cheios continuámos pelos trilhos mas o cansaço já se fazia notar o calor também não ajudava e ao fim de duas dezenas de quilómetros num sobe e desce o corpo começa a reagir mal e sem se alimentar começa a ser um suplicio.


Eu já não conseguia reagir muito bem, também devido à prova de Btt do Sábado, mas a Sandra até ia bem e ia-me dando força e chegámos ao Entroncamento com 27km e 4horas de sobe e desce, parámos nas piscinas para ir beber uma garrafa de água fresca e seguir para casa para um merecedor banho.

7 comentários:

  1. Admiro-vos bastante, pois o mexe-te é essencial na nossa vida e vocês mexem-se bastante :)
    C mais ou menos sacrificio, vale sempre a pena e a bem do desporto, pk desporto é tb saude.
    Nao parem...até breve
    Lidia

    ResponderEliminar
  2. olá Lidia,

    É verdade nós fazemos por nos mexer e este é mais um exemplo disso,não poderiamos perder esta experiência, ainda por cima organizado pelo nosso clube de atletismo.
    Sabe bem quando o fazemos em troca de nada, a não ser o prazer de sofrer .....eheh
    Até breve. bjs
    Sandra Santos

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido uma corrida espectacular, mas pelo que vejo também todos eles tinham que estar já bem preparados, pois as subidas, que bem conheço, são duras.
    As fotos ficaram muito bem e são esclarecedoras do esforço físico. Fiquei com inveja, pois é algo de diferente do que se vê habitualmente.
    Bjs.
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. UI...doi só de ler!!! Grande e longa experiencia esta

    Beta

    ResponderEliminar
  5. Irra!!!

    Estou como a *sun*, até ler fico cansado e de boca aberta......

    ResponderEliminar
  6. Olá amigos

    Até eu fiquei cansado pois as dores no corpo não se sentem no próprio dia é passado uns dias, mas digo-vos que é um desporto espectacular, aquilo que fazemos no Btt, incluindo certas paredes é o que se faz a correr, temos que ter noção do que somos capazes de aguentar.

    Um abraço a todos.

    Jorge

    ResponderEliminar
  7. Olá TEAM Santos

    Só agora tive conhecimento do vosso blog.

    Foi um bom treino esse nos trilhos, no próximo dia 12 de dezembro vou repetir, se quizerem repetir é só dizer (desta vez vou sozinho)

    JCBrito

    ResponderEliminar