segunda-feira, 14 de setembro de 2009

1º Passeio Btt Team Santos


Era chegado o grande dia, estava uma bela manhã de domingo do dia 13 de Setembro, eram 8h35m, estávamos a sair de casa, em direcção ao local de concentração do 1º Passeio Team Santos.
Os nervos eram miudinhos pois eu e a Sandra já tínhamos percorrido os trilhos mais que uma vez e a sensação era que corresse tudo bem e que os amigos que vinham não saíssem com a sensação de que vieram em vão.
Chegados ao pavilhão já estavam os dois amigos que vieram de Sintra, o Pedro e o Bispo, tomavam o pequeno-almoço pois à que reforçar o estômago, o dia ia ser longo, de seguida chegou o pessoal de Abrantes o amigo Chamusco e mais dois colegas e enquanto o pessoal montava as bikes chegavam a Beta e o Manel e também o Luís éramos 10 à partida.
Lá saímos nós em direcção ao Bonito, para de seguida entrarmos nos trilhos, fomos sempre na maior cavaqueira com um ritmo mais ou menos calmo só nas subidas é que o pessoal se calava um bocado não sei porquê LOL…LOL…LOL, fomos em direcção aos moinhos da pena a malta ia tirando umas fotos e ao Km 21, encontrámos mais um colega do pedal de Torres Novas que nos acompanhou até aos Moinhos.




Fomos num sobe e desce constante com descidas algumas técnicas devido à pedra, outras davam para deslargar os travões havia para todos os gostos, chegados aos moinhos lá parámos para comer e por a conversa em dia e até para experimentar a Cannondale do Rui julgo que era assim que se chamava.

Chegava a hora de partir para mais uma etapa, chegar ao Convento Cristo e na hora de partir, havia quatro elementos que iam abandonar o grupo, pois tinham que chegar mais cedo a casa, e assim seguiram só seis bravos atletas, que num sobe e desce constante chegavam à povoação da Madalena, para o 1º abastecimento liquido, o pessoal atacou numas fresquinhas, que souberam bem e trincar umas sandochas, sentados na esplanada pusemos uma vez mais a conversa em dia,



de lá seguimos em direcção aos trilhos, já se começava a sentir o calor, pois em zonas de vale chegou a marcar os 34ºGraus.
Chegados a Tomar, seguimos em direcção ao convento, ficámos logo por ali na 1ª esplanada que encontrámos mas junto às portas do Convento, bebemos umas fresquinhas e quando o Pedro foi pagar, até ia dando-lhe uma coisa má o valor que pagou pelas bebidas até dava direito a ficar com roulote bar LOL…LOL…, entrámos dentro do pátio do convento tirámos a foto de família.

Seguimos para outra aventura o Aqueduto dos Pegões, ai foram mais umas fotos pois a beleza e a construção do Aqueduto por si é magnifica,


fizemos uma descida espectacular, entrando num arvoredo imenso que veio embelezar mais uma vez o percurso, ai apareceram umas belas paredes e o grupo superou o objectivo e como estava calor, mais uma vez o objectivo era chegar a outro posto de abastecimento e desta vez já não ficámos na esplanada pois estava calor fomos refrescar-nos no café.
Saídos dali e já mais frescos e com mais gás, o nosso destino era o Entroncamento, com um circuito um pouco mais rápido pois a inclinação do terreno era mais favorável, pois para finalizar entrámos num single track, deu para curtir e desfrutar e para finalizar passámos na barragem do Bonito onde tirámos a foto de família.


Quero desde já agradecer aos amigos que marcaram presença e espero lhes ter dado um belo dia de Btt, pois os perto de 80km foram na maior cavaqueira e de um grupo 5*****

4 comentários:

  1. Boa tarde amigos e companheiros de pedal, espero que estejam de perfeita saúde.
    Grande dia de btt que vocês nos proporcionaram, vocês estão de parabens juntaram gente humilde e gente boa e quando assim é tudo corre como correu ou seja bem e com muito boa disposição.
    Parabens mais uma vez e dentro do possível havemos de marcar outros passeios seja em Sintra ou aqui na minha cidade.
    Em relação as minissss no convento deve ter sido o piscar de olhos mais caro do país rsrsr, há pois é não é só piscar o olho à menina da gragonete azul ehehehe.
    Já agora deixo um recado ao amigo Manel, para que ele assim que possa traga da "guerra" uma carta militar pra dar a um amigo que disse que as subidas tinham acabado rsrsrs e acabaram, mas no parque do bonito rsrsr.
    Um abraço você são fantásticos
    Chamusco

    ResponderEliminar
  2. Obrigados a todos pela companhia,nós não fizemos os 80kms, mas acabamos por fazer cerca de 55kms... e para mim com mto sofrimento.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Boas amigos

    Obrigado pela vossa companhia, pois espero vê-los por cá novamente, com novos trilhos e paisagens fantásticas mas isso é para o ano ah ah.
    Continuem a treinar, principalmente com os amigos.

    Um abraço

    Team Santos

    ResponderEliminar
  4. parece k tiveram o maior exito no vosso primeiro...de muitos passeios,espera-se. Dps dos relatos fica sp a pena de nao ter participado, ms será numa proxima.
    Um bocado fora de prazo o coment, ms cm mais vale tarde k nunca :)
    abraço...
    Lidia

    ResponderEliminar