sábado, 4 de dezembro de 2010

Loucos... nós! nããããoooo.



Estávamos de férias nesta bela sexta-feira e como não conseguimos estar parados decidimos colocar um track no GPS e lá seguimos em direcção ao Bairro, parámos o carro junto ao café e é claro, despertámos as atenções aos mais curiosos por estar equipados daquela forma, eheheh.
Estava na hora de partir, já eram 11horas e tínhamos ainda muito que percorrer, o nosso destino inicial era o topo da Serra de Aire, o frio fazia-se notar, mas ao fim de 3km tivemos que tirar os corta ventos, entraria-mos numa zona muito bonita com bastantes pinheiros, entre pequenas subidas e descidas o terreno era ao gosto com pedra sem pedra, a vegetação tornava o percurso lindo até que ao fim de 6km`s começamos a subir e ao longe já avistavamos as antenas, era um sonho a chegada àquele ponto, pois há muito que queriamos lá ir de bike mas... desta vez iríamos a correr.
Aquela subida iria-nos custar muito, pois há muito que não treinava-mos para os trail e isso iria notar-se ao longo de quase 3km`s, chegados ao topo foi uma sensação muito agradável, a paisagem é de cortar a respiração, de lá conseguimos ver a Central do Pego, ao longe viamos uma Serra que estava linda, coberta de neve, como tivemos sorte com o tempo, estava um céu azul ainda deu para avistar o mar, é claro estava-mos a 689mt`s de altitude, depois de tirar a foto de família eheheh, lá seguimos em direcção ao vale onde iríamos apanhar um single sempre a descer com cerca de 2km`s até Minde, dali fomos em direcção a Casais Robustos, passando por Vale da Serra e de novo voltamos ao Bairro com 35km`s feitos e 751mt`s de acumulado.
Chegados ao carro decidimos ir ao café beber algo, o dono do Café pergunta-nos, foram até às Antenas? e nós respondemos que sim e por onde passámos e o homem não nos chamou de doidos directamente mas pensou em voz alta, eheheh.
Foi um dia bem passado a fazer aquilo que gostamos.

Aqui num belo pinhal o que é raro nos dias de hoje, era aqui que começava o nosso sofrimento, eheheh.

A subida para atingir o pico foi durinha, cada curva cada rampa e foi assim durante quase 3km.







O gelo na água era uma constante, até os caminhos estavam congelados, eheheh.


1º objectivo concluído, atingir o delta da Serra de Aire com 689 mt de altitude, de lá as paisagens são lindas.


As paisagens de lá de cima são de cortar a respiração, não pelo cansaço mas sim pela beleza do nosso Portugal.


A partida para mais uma aventura,mas agora era descer, pois tudo o sobe,desce....


Ora aqui esta um single track com quase dois quilómetros, foi desde o topo da Serra até Minde.




Estes singles, são um espectáculo



Bons Treinos

4 comentários:

  1. Seja em corrida seja em BTT (ou ambos, por que não ;)) ainda espero um dia passar por aí, se for com companhia ainda melhor:)

    Um abraço,

    Helder

    ResponderEliminar
  2. Vocês estão a treinar para o Laminha, tá-se memo a ver.
    Fasntástico percurso pela serra Daire.
    Assim fazem-me sentir saudades desses locais lindos.
    Continuem, são uns campeões.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Viva,..
    De médico e de louco todos temos um pouco.Qual loucos quais quê?Há que combater o frio,quando mexemos ele desaparece....E á que aproveitar o tempo, que tb é tao escasso.Axo k conheço esses locais quase todos:FANTÁSTICOS.
    Cumprimentos para o clâ SANTOS:)
    Lídia

    ResponderEliminar
  4. Boas, palavras para quê são os meus amigos no seu melhor, e como desporto pra eles é como respirar pra nós, eles ai estão em mais uma excelente aventura.
    Muitos parabéns vocês são fantásticos.
    Amigos temos que fazer este percurso de btt esses singles deixaram-me com água na boca rsrsrsrs.( marquem lá uma manhã )
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar