segunda-feira, 1 de novembro de 2010

II Resistência no Souto


Era chegado o domingo e íamos participar na II Resistência do Souto, mas as condições climatéricas não eram as mais favoráveis, muita chuva e ventos fortes eram as previsões.
Desta vez quem ia participar era eu e o pequeno, a Sandra ficava a dar-nos apoio junto à zona da meta e por sua vez, zona de passagem, pois o circuito era circular com apenas 5,5km`s de distância e um acumulado de 150mt por volta e tudo isto durante 3horas.
O pessoal do Clube ia-se juntando, ia-mos pondo a conversa em dia e estava na hora de ir para o local de partida e cada um escolhia a sua melhor posição, ao André tinha-lhe dito para sair mais atrás e quando reparei estava a sair mais à frente, eheheheh.
À partida foi-nos dito que tinham reduzido o tempo de prova pois passara a ser só de 2h30m, o motivo era devido às condições climatéricas e assim foi dada a partida por volta das 10 horas e estava na hora de ir enfrentar pela primeira vez um desafio novo, sem grandes acelerações deixei os mais rápidos irem embora e decidi curtir os trilhos, primeiros 2,5km até se faziam bem pois o terreno não era barrento os restantes à primeira volta, até deram para circular bem, mas com o passar do pessoal, ficaram num calvário para as bikes e para nós, pois a qualquer momento íamos ao chão.
Já na ultima volta, pois o tempo de passagem só dava para concluir mais uma volta, a Sandra diz-me que o pequeno tinha acabado de passar e eu tentei ir no encalce dele mas sofri bastante pois só o consegui agarrar numa subida longa e a partir dai fizemos o resto da volta juntos e foi um orgulho enorme passar a meta com ele e ver todos a dar-lhe os parabéns pela prova pois nem todos a fizeram naquelas condições de terreno.
O pequeno portou-se muito bem fez 5 voltas ao percurso e sempre com garra para não desistir.
No final de tudo houve almoço, bem servido e ao mesmo tempo a entrega de prémios, o nosso Clube fez 3º lugar por equipas e entre 8 atletas do escalão mais jovem que ia até aos 18 anos, o mais pequeno subiu ao pódio para ir buscar o prémio de 5º lugar, sendo o mais novo da classe dele e eu mais uma vez faço 9º lugar na categoria de veteranos.
Foi uma manhã que serviu para rever caras conhecidas e conhecer outras, apesar do tempo não ajudar nada, foi uma manhã bem passada e a organização esteve 5*****, houve sempre pessoal a apoiar até mesmo no meio do percurso.
Desde já agradeço à minha esposa pela paciência que teve connosco, no apoio e mesmo com chuva não arredou pé.








Bons treinos

Sem comentários:

Enviar um comentário