segunda-feira, 8 de novembro de 2010

I Raid BTT Barquinha Viva

Era o chegado dia de participar neste Raid, organizado pelo Grupo Cicloturismo Barquinhense, diga-se o meu clube de alguns meses para cá, mas vamos a isto.
Saí de casa cerca das 08.20 horas já a pedalar para fazer o aquecimento e dirige-me para o Campo de Futebol de Atalaia, de onde seria dada a partida para este Raid. Desta vez iria ser diferente pois, do já famoso Team Santos, apenas eu iria pedalar, passo a explicar o Jorge estava na organização e o filhote ficou a fazer companhia, pois achamos que este Raid seria um pouco puxado para ele, se bem que vontade não lhe faltava, mas temos que por travão em determinadas situações.

Passando ao que interessa, chegando ao local da partida, fui encontrando muitos amigos, não só do grupo GCB, bem como de outras pedaladas, cumprimentos para aqui e para ali, e fui ter com a nossa amiga Teresa Martins, pois na véspera tinha combinado ir juntas fazer este passeio, conversa para aqui e para acolá e o pessoal já se juntava na linha da partida.
Fomo-nos chegando também e às 09.00 horas em ponto a partida foi dada. Logo aí deu para ver quem ia competir e quem ia para curtir os trilhos, fomos conversando as duas e ao por algum tempo e rindo de algumas situações que fomos presenciando, sei dizer que ao fim de 1 quilometro já havia pessoal parado com furos, nós nada disso, seguíamos na boa e sem stress.
Passados alguns quilómetros, quando entrámos na zona da Barroca, deixei de ver a Teresa, mas fui andando com alguma calma, mais á frente tínhamos um single fantástico que iniciava com uma bela descida, passagem por um ribeiro pequeno, seguido logo de uma subida, decidi então seguir com o meu ritmo ao longo do resto de percurso.
O passeio estava muito bem pensado, os primeiros vinte quilómetros eram um pouco agressivos pois ora se subia, ora se descia, mas nada que não se fizesse, os restantes foram um pouco mais rolantes, mas com algumas subidas bem inclinadas para animar o pessoal.
Ao longo do percurso fui conversando com muitos amigos, e era inevitável a pergunta por parte deles “ Então o marido hoje fez gazeta? “ eu lá explicava que estava na organização”. O pessoal está tão habituado e ver-nos sempre juntos, que estranhavam a situação, mas lá se habituaram á ideia, eheh.


Passado o segundo abastecimento onde vou com dois amigos do GCB, foi hora de parar, efectuar o controle, beber uma garrafa de água e seguir em frente, a partir daí foi sempre a dar-lhe gás (digo eu), os quilómetros fizeram-se bem, sem stress. Finalmente corto a meta onde se encontrava o filhote e o marido.


Na memória ficaram os trilhos que deram para matar saudades de zonas já há muito não frequentadas, os amigos que fizeram uma companhia fantástica, o apoio e a força sentida por todos os amigos do GCB distribuídos ao longo de todo o percurso.
Por ultimo fica o meu agradecimento especial a este grupo magnifico e unido que é o Grupo Cicloturismo da Barquinha, que nos receberam e do qual me orgulho muito de fazer parte.

Obrigado.

1 comentário:

  1. BOAS SANDRA, mais uma vitória e em casa:) Se soubesse que vocês iam, tb tinha ido,afinal era pertinho e tudo e a organização prometia:=).Fica para a proxima.Tudo a correr bem.
    Beijinhos
    Lidia

    ResponderEliminar