domingo, 14 de março de 2010

V Trilhos do Açafa



Era chegado mais um domingo, tínhamos como destino Vila Velha de Ródão, pela primeira vez ia-mos participar nos Trilhos do Açafa , já tínhamos ouvido falar bem da organização e da beleza do percurso que era proporcionado aos participantes.
Chegámos cedo, fomos ao secretariado levantar os dorsais e fomos bem recebidos, foram rápidos e eficientes, e como ainda era cedo decidimos ir apanhar um bocado de sol para carregar as baterias eheheh, prometia ser um belo dia para andar de bike, pouco depois chegava o Manel e a Beta, sempre bem dispostos.
Chegava a hora, tínhamos que preparar as bikes, pois o speacker já começava a chamar o pessoal para se colocar na linha de partida, nós como ia-mos para curtir o passeio não estávamos minimamente preocupados em nos apressar, mas na hora da partida estávamos lá, eheheh, encontrámos o nosso amigo Tiago e ainda deu para pôr a conversa em dia.
À hora certa dava-se inicio à partida, e notou-se que o pessoal não saiu muito rápido, ia tudo descontraído e sem pressas, eu e a Sandra fomos descontraídos e com calma pois há muito que não andávamos com a preparaçãodo treino dos trail`s era difícil andar, por isso ia-mos cautelosos.
Inicialmente o percurso foi um bocado rolante até que chegámos à famosa subida que toda a gente falava, em que se subia, subia e subia e para ajudar as coisas fiquei sem mudanças à frente só tinha uma e era a do meio, não há nada que não me aconteça, eheheh.
As paisagens eram deslumbrantes, os singles track`s eram divinais e sempre praticamente num sobe e desce constante, acho que subimos mais do que descemos, eheheh, fomos mesmo numa de gozar o dia sem grandes andamentos, o abastecimento estava espectacular, onde encontrámos a Teresa no meio daquela confusão, o abastecimento só tinha um senão é que o pessoal parava para comer alguma coisa e tapava a passagem dos que estavam de regresso, era um ponto de cruzamento de caminhos, julgo que aquele abastecimento ali estava um pouco mal.
Fiquei admirado com a Sandra, como à muito não andava, estava bem fisicamente e sem qualquer problema em desafiar o terreno mais acidentado que aparecia, já de regresso e perto da povoação parámos em cima da ponte e pedimos a um atleta para nos tirar uma foto para mais tarde recordar, estávamos perante uma das 7 maravilhas de Portugal, as Portas de Ródão, chegámos ao final bem, na maior cavaqueira e fomos arrumar as coisas para irmos tomar uma banhoca merecida, mas quando chegámos ao carro para a maior das surpresas encontrámos o nosso amigo Chamusco.
Tomámos um banho quentinho e fomos almoçar com o nosso amigo Chamusco, mais tarde juntou a nós a Teresa e estivemos à conversa até que apareceram os nossos amigos do Grupo de Cicloturismo da Barquinha para um almoço merecido.


Bons treinos















3 comentários:

  1. Um percurso dificil mas muito bonito.Uma vez mais adorei!!!
    Desta vez nem quase que nos vimos!! vá-se lá saber porquê andamos quase uma hora à procura dos banhos!!! LOL

    Beta

    ResponderEliminar
  2. Boas amigos efectivamente excelentes trilhos e excelentes fotos.
    Essas bikes assentam-vos que nem uma luva, excelente escolha a vossa e vi-os felizes com elas e isso é o mais importante, esse vosso brilho nos olhos quando falavam das vossas meninas, parabens e tenho orgulho de ser vosso amigo.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  3. Olá Beta, é verdade uma manhã tão bonita e praticamente não nos vimos a não ser ao pé do carro, em relação a banhos estavas a 1 minuto do local onde tinhas o carro lol lol e banho quentinho, que eu sei bem, lol lol.

    Amigo Chamusco, foi o maior prazer ter almoçado com o meu amigo, só foi pena não ter pedalado pois iriamos ter mais pontos de conversa sobre o magnifico percurso, quanto às meninas estão bem agora de saúde estão lavadinhas e com pó talco lol lol, digo lubrificadas.

    Um abraço para os meninos e beijos para as meninas.

    ResponderEliminar