segunda-feira, 29 de março de 2010

Entroncamento - Fátima - Entroncamento




Já há algum tempo fizeram-nos um convite para ir fazer Entroncamento - Fátima – Entroncamento, e nós balançámos um bocado, o tempo andava incerto tínhamos outros projectos, mas acabámos por ceder ao convite da Beta e do Manel.

Chegava-se então o domingo e a concentração foi junto ao pavilhão pelas 8h30m, quando chegámos, já estavam por lá todos, depois de acertados alguns pormenores lá nos decidimos arrancar em direcção ao bonito. Entrando nos trilhos, sentimos logo que os dias que antecederam de chuva iam fazer alguma moça, mas podemos dizer que foram poucos os quilómetros em que sentimos o terreno pesado, tínhamos que aproveitar ao máximo o terreno que havia sem nos atolar muito, seguimos em direcção aos Vargos, o pessoal de Torres Novas ia lá directo, quando chegámos já lá estavam, de volta aos trilhos, seguíamos num ritmo calmo e descontraído, foram momentos em que subimos, descemos, curtimos os singles, sofremos nas pedras, para quem não está habituado faz contas de cabeça eheheh.


Durante cerca de 40km, fomos na maior cavaqueira, onde pusemos a conversa em dia, em que sofremos nas subidas e divertíamo-nos nas descidas, até chegar a Fátima, era esperado o momento do dia, a famosa pizza, mas que pizza, parecia uma roda 26 eheheh, ou era eu que estava com fome, ou era mesmo saborosa, sentados na esplanada onde almoçámos foi a maior cavaqueira, durante um bom bocado.


Estava na hora de regressar, mas antes passámos pelo Santuário e tirámos a foto de família, decidimos ir embora pois estávamos a ser ligeiramente o centro das atenções eheheh, julgo que estávamos ali a mais, principalmente um pouco sujos para o local que era, eheheh.
Alguns aproveitaram para ir ver a nova igreja, depois da visita fizemo-nos de novo ao caminho, uuiiiii, custou tanto começar de novo, o que vale é que o Manel nos dizia que a partir dali era sempre a descer eheheh, mas a onde é que paravam as descidas, o que custou mesmo foi a parte inicial, tivemos que subir mais um pouco e finalmente vieram as famosas descidas e que bem souberam, seguíamos em direcção ao Bairro passando junto às Eólicas dali novamente a descer, os singles junto à auto-estrada estavam o máximo, o percurso estava espectacular, o dia também ajudou, mas principalmente os amigos, fizeram-nos passar um dia maravilhoso, chegados ao Entroncamento com cerca de 79km, foi tempo de uma banhoca e de novo encontrámo-nos para retemperar as forças e por a conversa em dia.




Obrigado a todos pelo excelente dia.

4 comentários:

  1. Olá ppl
    Bom ver as fotos,relembrar as pedaladas que fomos dando; foi um dia brutal, memorável mesmo!!
    Gostei imenso,gostei de tudo, da companhia, dos trilhos (tb passamos pelo meu concelho ), do dia k estava e graças a Deus, correu tudo lindamente; poucas avarias (mas a que ouve deu pro gasto lol; nao fosse a Sara e ainda hj lá estavamos), poucas quedas (eu vi uma, mas isso agora nao interessa nada )...e pronto, por mim é pra repetir. Este ano nao ouve chuva, nem frio, nem podemos melgar a cabeça a ninguem por causa dos impermeáveis; mas podemos lembrar-nos sempre do convivio salutar, da pizza, dos "morangos", e do Mexe-te...que é sempre saudável.
    Um bem haja amigos do pedal, principalmente ao Manel e há Betinha, por andar sempre colada a eles, e á Sarita tb pela suas gargalhadas
    Fiquem bem e comam mt amendoas )

    ps: axo k ainda há por ai mt foto p vermos: (eu nao tirei)
    lrnaquino

    ResponderEliminar
  2. Jorge e Sandra é sempre um prazer pedalar convosco e pôr a conversa em dia! Foi, sem dúvida, um belo dia por tudo o que envolveu.

    Tiago Btt Oledo

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Temos de ver esses trilhos de perto, mas nesse dia a bicicleta fica em casa...

    ResponderEliminar
  4. Foi espectacular...Beta

    ResponderEliminar