segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pelos Moinhos da Pena


Eram 8h15m quando o pessoal se começou a juntar perto do Centro de Saúde e tínhamos como destino os Moinhos da Pena, 8h20m e lá partíamos nós, para esta aventura, éramos 7 guerreiros, eu a Sandra o Paulo Martins, o Coelho, Telmo e mais dois amigos que não me lembro do nome ah ah, os primeiros km´s foram em alcatrão, serviam de aquecimento até entrarmos nos trilhos, quando entrámos foi divinal logo para começar notámos pelo terreno as chuvadas que têm caído pois a lama começou a ficar agarrada aos pneus mas em compensação tínhamos como pano de fundo a bela Serra de Aire que vista de longe é magnifica,

fomos sempre dando ao pedal e na maior da palheta pois tínhamos tempo para tudo até para tirar umas fotos, o que não nos agradava nada era a cara feia que o tempo fazia pois a qualquer altura poderia chover.


Depois de muito de dar ao pedal lá apareceram os Moinhos, alguns em estado degradado mas outros já reparados, pois aqueles moinhos pertencem ao turismo rural e o pessoal aluga os





moinhos para passar lá uns dias, no maior sossego e com uma paisagem deslumbrante.
Saídos dali fomos em direcção aos trilhos e há procura de um café para matar o bicho com se diz na gíria, eu e a Sandra bebemos um café e o resto do pessoal bebeu um malhão de branco traçado pois estavam a ficar desidratados ah ah.
O Paulo era o mentor do passeio e tinha-me dado o track e ele já conhecia o percurso pois assim era mais fácil quando ficava a tirar fotos pois nunca me perdia.


Em relação ao tipo de percurso foi espectacular, a paisagem é linda e como seguíamos sempre por pontos mais elevados, mas é claro para chegar lá acima a esses pontos tínhamos que abrir bem o pulmão, as subidas eram para o inclinado ah ah, a Sandra portou-se muito bem pois quando chegámos ao final tinha-mos 52 km´s e 1056 de acumulado.

5 comentários:

  1. Olá!! Parabéns pelo blog, tive agora conhecimento. Claro que vou ser um leitor atento às vossas aventuras a dar ao pedal :o)
    Cumprimentos

    Tiago (BTT Oledo)

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago bem vindo ao blog espero em breve te encontrar nos trilhos.

    Cumprimentos

    Jorge Santos

    ResponderEliminar
  3. Temos que dar mais voltas destas.
    Desde já convido os meus amigos a darem a volta à Serra de Aires. Vamos pelo Bairro e vimos por Minde.
    Dá uns 60 kms, faz-se numa manha (saindo às 8:00) e é um passeio daqueles...

    ResponderEliminar
  4. Paulo temos que combinar isso.

    Jorge Santos

    ResponderEliminar
  5. Foi um passeio fantástico com paisagens lindas, obrigado pela companhia

    ResponderEliminar