segunda-feira, 11 de maio de 2009

Maratona de Portalegre

Era 1 de Maio, sexta-feira e pela 19h estávamos a arrancar do Cardal eu o João e a Teresa, íamos em direcção a Castelo de Vide para pernoitar, bem mais perto de Portalegre, quando chegámos fomos à procura dos quartos onde íamos pernoitar. Depois da bagagem descarregada, fomos jantar e apareceu o Luís o nosso companheiro de guerra nestas andanças, ele estava muito nervoso pois era a sua estreia em Portalegre, sentia-se eufórico, mal dormiu a noite.
Já dia 2 acordámos bem cedo pois o pessoal que estava hospedado acordou bem cedo para não dizer de madrugada e eram 7h30 quando nos juntámos e lá fomos andando até Portalegre, chegados lá arranjámos estacionamento bem perto uns dos outros e foi só tirar as bikes do carro, lubrificar e arrancar em direcção ao controlo zero.
Há nossa frente deveriam estar cerca de 1500 a 2000 atletas, já prontos para o inicio da maratona, ainda estivemos que estar à espera cerca de meia hora para se dar o tiro de partida.
Eram sensivelmente 9.00h, quando foi tiro de partida e o grupo da frente arrancou que pareciam flechas, até parece que estavam a dar alguma coisa lá mais para a frente ah ah ah, passados quase 6 minutos começámos a deslocarmo-nos devagarinho até que a coisa começou fluir mais rápido, no inicio ainda fui com o João e o Luís mas foi só no primeiro Km porque depressa nos separámos e fui mais para a frete aproveitando a boleia de pessoal que ia a bom ritmo.
Entrando nos trilhos achei um espectáculo bem durinhos e uns bons singles para curtir,
O que não estava no programa foi a bebida isótonica que levei, pois nunca a tinha testado em outras alturas e quando comecei a beber isto já a partir do km 70, foi quando comecei a sentir-me mal disposto e a perder forças pois parei muitas vezes até que a dada altura fui gregoriar, para não dizer outra coisa ah ah ah, a partir dai comecei a ter outro animo e voltei a ter forças mas já estava na subida da serra de São Mamede e ainda não foi este ano que a subi montado em cima da bike.
Depois das antenas até Portalegre foi sempre a dar gás, pois o terreno era favorável para se dar largas à imaginação, foi a primeira vez que cheguei a Portalegre a descer.
Em relação à Teresa, João e ao Luis completaram tudo sem qualquer problema de maior.
Resultado 101 km, 2700 de acumulado e cheguei em 740 e com 7h.40m de tempo real

Sem comentários:

Enviar um comentário