segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Norte Alentejano




Este domingo fomos até à bela povoação de Avis com o André para participar na 2ª prova do Campeonato do Norte Alentejano sendo esta uma das pistas mais técnicas e duras que faz sofrer muitos atletas e bate o recorde em quedas.

Chegados ao local da prova a Sandra dirigiu-se ao secretariado e o André foi fazer o reconhecimento da prova, ficando nós num compasso de espera aproveitámos para falar com os amigos que iam aparecendo e é claro lá chegava um e outro do percurso a dizer, “olha naquela zona caiu lá um” e nós na espectativa que nada acontece-se, até que a dado momento quando chega vinha todo sujo, casaco rasgado e cheio de dores, correu mal.

Sem querer o desanimar lá lhe demos força e decidiu subir para cima da bike e fazer o seu aquecimento nos rolos mas as dores eram fortes que tivemos que socorrer de algumas equipas para lhe arranjar um spray para tirar as dores e assim foi, há hora da partida estava lá.

Era dada a partida e até saiu bem, ainda na primeira volta vêm todos juntos e numa zona técnica de rochas na altura que vem a descer bateram-lhe na bike que fez com que caísse violentamente e tentando não perder muito tempo lá se levantou e seguiu.

Na passagem para a segunda volta vinha a tentar recuperar posições que tinha perdido com a queda mas na passagem para a terceira volta o azar bate de novo à porta e fura no inicio da volta obrigando a abrandar o ritmo, mas sem querer parar decidiu pedir uma bomba a um betetista que por ali andava mas o furo era grande e foi perdendo ar até ao final.

Chegado à meta estava exausto e bastante moído das quedas, contudo para nós é um campeão que lutou até ao fim, agora à que limpar as feridas preparar a máquina e voltar aos treinos que o campeonato ainda não acabou.

Agradecimento especial à BikeZone Santarém e aos Treinos JPFLopes pelo acompanhamento e preparação do atleta.  


As pedras que levaram o André ao chão.




Aqui já vinha com o furo na roda










Bons Treinos

Sem comentários:

Enviar um comentário