segunda-feira, 29 de abril de 2013

VI Maratona BTT Almourol à Vista

 
Classificação no geral: 1 (mau) a 5 (muito bom)
 
Concentração: 5
Secretariado: 5
Zona partida: 5
Abastecimentos: 5
Percurso: 4 ( 15Km fase final: 3)
Segurança: 5
Banhos: 4
Organização: 5
 
Obs.:Nada apontar.
 



Este domingo foi dia de mais uma maratona e desta vez aqui bem perto em V.N. da Barquinha prova essa a cargo dos nossos amigos do Grupo Cicloturismo da Barquinha, o mais novo ia fazer a meia maratona e os menos novos estava destinado a maratona em casa observámos o gráfico e parecia uma arritmia apresentava um percurso de altos e baixos o que me deixava apreensivo era o acumulado que diziam ser só de 1300mt de positivo, o que não era mau.
Chegados ao local de concentração, muitas caras amigas e outras conhecidas que fomos cumprimentando até ao secretariado e com a simpatia do costume foram rápidos na entrega dos frontais, a manhã apresentava-se fresca e aos poucos a hora ia-se aproximando da partida, o André andava em pulgas e desaparecera para ir fazer o seu aquecimento, nós tentávamos apanhar o pouco de sol que ia aquecendo enquanto preparávamos tudo para fazer a prova e desta fez tínhamos combinado que cada um ia por si e foi o que aconteceu.
Hora da partida, a fase inicial foi plana para esticar o pelotão até entrar nos trilhos mais acentuados e estreitos, entre singles e subidas e descidas o pouco plano que havia era para recuperar mas não chegava foram cerca de 40km num sobe e desce constante em que cada subida por vezes era um suplício mas nada que não se fizesse.


O André saía junto ao grupo da frente mais propriamente atrás do seu treinador que quando chegou á zona de separação ia em 1º da meia maratona mas azar dos azares ao fim de alguns quilómetros furou indo colocar a câmara-de-ar e ela encontrava-se também furada o que ditou o seu abandono da prova.
Nós lá seguíamos viagem, eu ao quilómetro 47 foi-me dito que os primeiros tinham passado com 50min de vantagem o que não era mau só que eu mal sabia que mais há frente surgia o homem da marreta, penso eu que fosse devido ao nº de singles mais para o final que fazia com que o nosso esforço fosse inconstante pois da minha parte foi gerir para chegar ao final visto que há muito não fazia uma distância assim e com uma altimetria que chegara aos 1710mt de positivo.
A Sandra portou-se bem sozinha sem levar roda e aproveitou a companhia da Filipa Gonçalves para fazerem uma boa parte do percurso juntas até que a dado momento entrava-se na parte mais técnica e a Filipa foi embora, mas mesmo assim chegou ao final com um belíssimo 3º lugar.

Agradecimento especial à BikeZone Santarém e aos Treinos JPFLopes.









Bons Treinos e acima de tudo DIVIRTAM-SE

Sem comentários:

Enviar um comentário