segunda-feira, 25 de junho de 2012



Este fim-de-semana fomos até Abrantes para participar na 1ª Resistência Noturna, organização a cargo do Fôjo-Zybex BTT Team.
A prova dava início pelas 20:00h e durava cerca de 3:00h, num circuito com cerca de 5.100mt`s e 106mt`s de acumulado e era distinto por duas fases: a primeira fase era aquela que se subia bastante até entrar no Castelo de Abrantes e uma segunda entre estradas, praças e ruas bem apertadas tornavam esta prova numa das mais engraçadas e divertidas que fiz de resistência. Chegámos cedo e fomos logo ao secretariado levantar os chips e o frontal das bikes, ai fomos bem recebidos pela simpatia da organização, sendo informados que só pelas 19:00h é que podíamos ir fazer o reconhecimento do percurso, com calma e descontração fomos preparar as bikes, colocar as luzes pois esta prova sendo noturna exigia logo à partida levar as luzes pois não dava jeito parar no carro para as colocar.
 Saímos para ir fazer o reconhecimento e durante a volta fomos reparando em todas as situações desde as zonas rápidas, perigosas e as de maior sofrimento eheheh é claro que são as subidas, em relação às zonas perigosas só mesmo o chão empedrado que escorregava se colocássemos travão a fundo.




Estava na hora da partida, o André estava na linha da frente, eu e a Sandra ficámos mais atrás pois a nossa partida é mais pacifica eheheh…, eram 20:00h certas quando se deu a partida e ai a situação foi de loucos era um colorido de jersey `s a trepar pela subida fora que quem estava ali para assistir disse que o pessoal voava, tal era a velocidade da malta.
Durante as 3:00h foi a diversão total, fui vendo o André em certas zonas mas sem o conseguir apanhar, a Sandra mantinha um ritmo forte, pois sabia que encontrava-se em segundo da geral feminina e tentava não se deixar ultrapassar e eu tentava impor um ritmo o qual não perdesse muito tempo por volta e sempre tive a sensação que para ter uma melhor prestação temos que treinar que é coisa que não fazemos eheheh…, sabe bem uma balda mas depois de lá estar pensamos que devíamos ter andado mais de bike, pois essa coisa de treinar cansa como caraças :) .
Ao fim das 3.00h foi uma satisfação deste Team ter terminado a prova, a Sandra fez o 2º Lugar o André entrou no Top 15 fazendo 12º no Escalão de Elites e eu fiz 29º do Escalão de Veteranos B.
Tenho de dar os parabéns a esta organização pelo evento pois estava 5***** para o ano se puder estou lá.












Bons treinos

2 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa do blog, gostei muito dos artigos!

    Estamos com um blog com a mesma filosofia: http://corridasebike.wordpress.com/

    Abs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e foi sempre a nossa filosofia que é curtir a natureza e os amigos.

      Eliminar