domingo, 25 de março de 2012

Maratona do Sardoal


Este domingo fomos até há bela povoação do Sardoal para participar na Maratona com 65km`s de extensão. Saímos cedo de casa, a manhã apresentava-se um pouco cinzenta a dar ar que ia chover, mas hoje em dia já não sabemos que raio de tempo faz, pois ficou sol e uma temperatura espectacular.
Chegámos cedo e fomos logo levantar os frontais, onde fomos bem recebidos, o secretariado foi rápido e sem confusões e ainda o pessoal teve direito a pequeno-almoço.
A hora marcada era para as 9:00, mas com um ligeiro atraso para explicações de ultima hora, a cor das fitas, as descidas perigosas, blá blá blá e estava na hora de partir com direito a uma volta pela bela povoação e lá seguimos novamente para a zona do pórtico, pois ai já não havia paragem, foi sempre a abrir até entrar nos trilhos, segundo a organização os primeiros 14km eram mais rolantes depois começava o ai jesus, entravamos num sobe e desce mais tipo parte pernas que outra coisa até à zona de divisão do percurso ai é que começavam as paredes longas e bastantes inclinadas, o calor fazia-se sentir e como é normal subíamos mais do que descíamos eheheh... durante o percurso fomos nos divertindo com as várias situações que íamos passando e o pessoal dos postos de abastecimento era gente simpática mas saber a que quilómetros estavam era uma confusão naquelas cabeças, eheheh...
Já quase ao quilómetro 54, o pessoal da segurança para nos animar dizia " agora sobem um pouquito e depois é sempre a descer", esqueciam-se de dizer que ainda faltavam umas paredes pelo meio é claro que refilávamos um pouco com a situação mas o nosso remédio era pedalar eheheh... 
E assim chegámos ao final com 68 km`s feitos e 1512 mt de acumulado, com direito a um banho de água quente e um almoço magnifico.












Bons treinos

Sem comentários:

Enviar um comentário