domingo, 29 de agosto de 2010

1ª Prova Norte Alentejano


Este domingo fomos até Chança – Alter do Chão, ao Norte Alentejano, mas desta vez quem ia entrar em prova era o André que ia representar já o nosso novo Clube do G. C. Barquinhense.
Chegados mais propriamente a Chancelaria, já por lá havia muito pessoal, a nossa prioridade foi levantar o frontal, o secretariado já contava com uma grande fila de malta, demorou um pouco e lá levantámos o nº. 14, foram aparecendo caras conhecidas e fomos pondo a conversa em dia, mas estava na hora de ir preparar a bike que as partidas supostamente deviam ser às 9h30m mas com os atrasos passaram para as 10h00.
Era chegada a hora da partida e desta vez cabia aos da promoção abrir o percurso e como o André pertencia a essa classe, sendo primeiro a partir a Elite e 30 a 30 segundos ia saindo outro escalão até chegar a vez dos juvenis, mas não foi isso que se passou juntaram os juvenis todos, classe promoção e federados num grupo único e assim acabou por não partir ficando para as partidas da classe de federados.
Com o desenrolar das provas e percas de tempo era já 12h00 com o sol a pique a temperatura a marcar os 42graus era chegada a hora dos federados partirem.
E foi o que aconteceu à partida eram 19 juvenis entre federados e promoção, a pequenada saia que nem flechas para tentar alcançar os mais velhos, logo à partida o André teve azar pois o atleta que estava à frente dele não arrancou e logo de ínicio atrasou-se e teve durante o percurso andar mais rápido para compensar o tempo perdido, já o percurso era algo exigente com subidas longas, boas partes técnicas e descidas espectaculares, ao todo o percurso tinha 7km de puro BTT, em geral todos os atletas gostaram do percurso
O André portou-se muito bem foi sempre tentando acompanhar os federados e acabou a prova num excelente 4º lugar na promoção sendo os outros atletas juvenis de ultimo ano e 11º na geral.






Bons treinos

4 comentários:

  1. Boas Amigos

    Há muito que acompanho o vosso blogue, é sempre um prazer acompanhar as aventuras deste team santos, estão de parabéns!

    É impressionante ver a evolução do André, ainda a bem pouco tempo começava nas habituais passeatas de domingo!

    Parabéns pela sua prestação e boa sorte para as restantes etapas do trofeu do Norte Alentejano...

    Um Abraço
    Ricardo Almeida (AmigosDoPedalABTTeam)

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns ao pequeno GRANDE André! Beijinhos para todos. Vêmo-nos dia 12.

    ResponderEliminar
  3. Isto meus amigos filho de peixes sabe nadar, e como tal aqui esta um pequeno grande atleta e pelo visto parece-me que vão ter que arranjar uma sala só pra trofeus ai em casa, pois com um começo destes, grande futuro se advinha.
    Força André, o Chamusco está contigo.
    Aos menos jovens, amigos sexta estamos lá e sabado será a cereja no topo do bolo.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  4. Boas meus amigos,

    O André agradece as palavras de incentivo e diz que ainda há-de fazer melhor e com mais treino.

    Um abraço
    Jorge

    ResponderEliminar