sábado, 30 de janeiro de 2010

Skuboard não é para todos




Começava o fim-de-semana, decidimos ter novas aventuras e como gostamos de desportos, assim mais ou menos radicais e costumamos ver na televisão o Snowboard, ou provas de Ski, deu-nos na cabeça experimentar algo quase semelhante.
Mas neve aqui no Entroncamento não há, nem nos arredores, lá saímos pela manhã em direcção à serra mais alta de Portugal, o sol espreitava e estava um lindo dia.
Chegávamos à hora de almoço à Covilhã, então decidimos ir almoçar pois isto de ir de barriga vazia fazer desporto não dá em nada eh…eh…eh. Estava na hora de começar a subir e com calma fomos por ali a fora sempre admirar a bela paisagem que nos é proporcionado pela natureza, passávamos a placa dos 800mt, e nada de neve, o pequeno já dizia que não havia neve, tinha sido uma viagem em vão, mas aos 1600mt, começaram aparecer os primeiros mantos de neve, já perto dos 1800mt, havia neve por todo lado, estava um espectáculo.
Em vez de ir para a confusão da Torre, decidimos ficar junto a uma encosta onde neve não faltava e como tínhamos que testar ainda as nossas viaturas de descida radical eh…eh…eh, ficámos por ali numa diversão constante onde nos fartámos de rir das nossas palhaçadas e das cenas que íamos proporcionando uns aos outros.
Já com as nalgas bem amassadas e uma dor de costas horrível decidimos ir até à Torre ver a paisagem e a confusão e que confusão, havia tanta gente pois para estacionar o carro parecia uma missão impossível, mas lá conseguimos e fomos desfrutar, mais um bocado da neve e ver o pequeno a descer mas desta vez com um trenó que adquirimos.
A dado momento o tempo virou, o nevoeiro ficou cerrado não se via um palmo à frente dos olhos e decidimos vir embora pois já não havia condições para estar ali a temperatura desceu bastante marcava -3graus, o vento começou a soprar com mais força e a melhor opção foi descer novamente até à Covilhã, onde deu tempo para parar na loja da Specialized, para cuscar um pouco, eh…eh.

Deslocação para a pista tecnica



Preparação da prancha Skuboard


Descida radical e tecnica eh...eh.





Já viram o homem abominável das neves



Olha que dois, o que estarão a dizer: ( O que é aquilo lá ao fundo )


Só são mais uns malucos



Tantos pinguins eh...eh.


Lá optámos por um veiculo mais evoluido


Portugal no seu melhor




Divirtam-se e treinem muito

3 comentários:

  1. Muito bom esse Skuboard.

    Aqui foi dia de treino longo, o último antes de Sevilha, mas a coisa não correu pelo melhor, aqui a companheira de casa fez 2h25 de treino, eu tive de parar à 1h40 com dores lombares e a apanhar-me a perna esquerda.

    Agora são 15 dias de recuperação...

    Abraço e cuidado com essas nalgas amassadas....rssss

    ResponderEliminar
  2. Esta vida é mesmo madrasta, um homem a sofrer na bike pra se ver livre da lama do Mondego - Coimbra e os meus amigos em pura diversão no mais rico e belo que este Portugal tem lá prós lados da Covilhã e pelo que vi foi mesmo Skuboard rsrsrs.
    Um abraço e continuem assim que a vida tem que ser vivida um dia de cada vez e se possível a fazer o que gostamos.
    Chamusco

    ResponderEliminar
  3. eheheh vinha ver se já havia relato "pedaladelas", mas ainda estão a recompor. Fazem bem, até depois. Um desporto diferente tb é sp bem vindo e diversão é preciso.Até depois e mexam-se!!!!

    ResponderEliminar