quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Podium na Meia Maratona da Nazaré

SANDRA conquista 3º lugar no escalão de Veteranas I


Era chegado o dia da Meia Maratona da Nazaré, e o dia acordava bastante cinzento e com cara de poucos amigos, mas mesmo assim seguimos em frente em direcção à Nazaré.
Ainda era cedo quando chegámos, mas ao mesmo tempo acabava de chegar o resto da equipa, e aproveitando o tempo, fomos olhar o mar e ao mesmo tempo fomos ter com o treinador para receber os dorsais e os chips conversa posta em dia era chegada a hora de ir trocar de roupa para começar a aquecer.

Chegava a hora e eram praticamente 11h00 quando a madrinha da prova (Rosa Mota) aparecia para dar a partida e às 11 em ponto saíamos todos num ritmo alucinante o primeiro quilómetro correu-se abaixo dos 4`mas de seguida abrandei o ritmo e já mais cauteloso passei para os 4` e os 4`20`` para não me cansar muito e como estava muito vento não havia necessidade de ir a sofre, a Sandra arrancou mais moderada na casa dos 4`25`` nos primeiros quilómetros, mas logo viu que estava muito vento, e para não sofrer abrandou para a casa dos 5`, pois iríamos correr cerca de 12km contra o vento é claro que quando desse-mos a volta ao bidon o vento estaria pelas costas e iria aumentar a velocidade, e foi o que me aconteceu aumentei de novo o andamento só que viria apanhar uma descida e também estava sobre aviso que não poderia fazer uma passada larga por causa das lesões, mas ignorei a situação e a partir do km 16 senti uma dor aguda no Bicípite Femoral, que acabou com o meu andamento e como também não queria desistir fui até ao fim devagar e com bastante sofrimento, quando cheguei à meta foi um grande alivio mas ao mesmo tempo não conseguia levantar a perna, a Sandra na segunda metade da prova sentiu-se bem e acelerou um pouco mais e chegou bem ao fim, e quando saíram os resultados nem queria acreditar que tinha feito 3º Lugar no escalão de veteranas.
A entrega de prémios foi feita debaixo de chuva intensa não fosse a Rosa Mota estar com o chapéu-de-chuva, saía de lá num pingo LOL…LOL….
À poucas fotos,isto de andar a correr e tirar fotos não dá LOL...LOL...


8 comentários:

  1. Boa corrida...fico a aguardar o rescaldo .
    Bjs Beta

    ResponderEliminar
  2. Olá Beta

    Espero que a prova corra bem, mas o estado do tempo é que não vai ajudar em nada, estamos cheios de saudades de dar uma volta de bike com os amigos.
    Bjs Team Santos

    ResponderEliminar
  3. Boa noite amigos, espero que a Meia da Nazaré, vos tenha corrido bem.
    eu hoje fui de Abrantes até Oleiros, e antes de começar a minha menina não quis andar, partindo de novo o cepo da roda que estive cerca de 8 meses à espera que estivesse arranjado e hoje lá se foi de novo rsrsrs, mas como não se pode pedalar nada melhor do que fazer 40 minutinhos de atletismo, até cansar e suar pró banho e assim foi uns de bike e eu a pé rsrsr.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS Sandra, assim mesmo é que é, prémios é com esta campeã, é no Btt, é no atletismo, onde pensa em participar, esta visto e revisto prémios são uma certeza.
    Que assim continuem amigos, e tu amigo Jorge, não passes cartão as dores, se não lhes ligares elas acabam por se sentirem sozinhas e vão embora rsrsrs.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  5. Olá amigo Chamusco, eu tento não ligar às dores, mas elas dizem para ter calma que não me posso por em aventuras tão cedo no que respeita ao atletismo, na bike ainda não experimentei, mas logo, logo tou ai para as curvas massagens e creme vai ao sitio.
    À Sandra, aquilo correu-lhe bem, a ideia é sair bem numa prova daquelas e bem à frente do pelotão.
    Já estou a planear um passeio à maneira, mas só para o ano que vem e com os dias agradáveis para os amigos.
    Um abraço
    Jorge

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Chamusco o meu muito obrigada pelas tuas palavras, são palavras dessas que servem sempre de incentivo para continuar. Obrigada,obrigada....

    Até á proxima, quem sabe nos trilhos de bike, ou a correr..... o vicio ás vezes pega-se, Eh!EH!

    Bjs
    Sandra

    ResponderEliminar
  7. Olá Team Santos!

    Parabéns à Sandra pelo magnífico 3º lugar.
    Depois do pequeno grande apoio que me deram no Souto não resisto a ver as novidades aqui pelo blog.

    Assim como o Chamusco também tive em Oleiros onde consegui um 1º lugar na maratona...e como a Sandra diz...o incentivo dos amigos é muito importante! Daí um grande abraço ao Jorge e um beijinho à Sandra...The limit is inside youself!

    Ricardo

    ResponderEliminar
  8. Olá Ricardo

    Também tenho que te dar os parabéns pelo 1º lugar, pois é preciso ter pedal.
    É verdade uma palavra que seja de incentivo é o bastante para a nossa moral entrar em alta ou até simplesmente o bater das palmas das pessoas quando vamos a passar é o suficiente para nós termos mais gana para chegar ao fim.

    Um abraço e bons treinos.

    Jorge

    ResponderEliminar