domingo, 16 de agosto de 2009

À Conquista do Santuário de Fátima


Chegava o domingo e hoje principalmente saíamos cedo de casa, para tentar fugir à hora do calor, tínhamos combinado com um amigo ir fazer estrada, à muito que íamos falando, mas ele só gosta de andar em estrada e nós pelo campo, mas hoje fizemos-lhe a vontade e assim foi, encontrámo-nos perto de Torres Novas, saíamos em direcção a Fátima pois o intuito também era treinar e tentar fazer um ritmo de endurance, e resistência e lá seguimos nós, a velocidade tentávamos manter sempre a mesma, principalmente até ao Pafarrão, até ai a média rondava os 26kmh, quando começámos a subir e que subida, são quase perto do 3km sempre a subir em que tentávamos manter sempre a mesma velocidade, mas as maiores dificuldades apareceram quando o vento começou a soprar com mais força e empurrava-nos para o lado. Chegados às pegadas dos Dinossauros era tempo de gerir mais uma vez a velocidade mas ao mesmo tempo recuperar da subida. Ao fim de 1.15h já estamos junto ao Santuário de Fátima a fim de contemplar toda aquela beleza e com muita gente à espera da Missa, outras a pagar promessas enfim aquilo é um mundo.

Tirámos umas fotos de família e toca a andar pois não se podia parar muito tempo para o corpinho não arrefecer. Saídos dali fizemos o caminho inverso só que no Pafarrão seguímos em direcção à localidade das Lapas, e ai é um sobe e desce que nem vos conto, chegados às Lapas foi tomar rumo em direcção a Torres Novas e ainda passámos pelos Riachos para deixar o nosso colega e seguir a direcção ao Entroncamento.



No total fizemos cerca de 71Km em 3h16m, com um sorriso nos lábios em que o objectivo tinha sido cumprido e tinha sido um belo treino mas principalmente tivemos a companhia de um amigo que à muito tempo esperava por este momento.

8 comentários:

  1. Muito boa volta. Nesta altura o que incomoda mesmo é o calor, mas vocês são uns duros!

    Continuação de bons treinos.
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa

    Foi um belo passeio mas foi desgastante para a Sandra, pois não estava habituada a subir tanto e atrás de mim do do meu colega ela teve que dar bem ao pedal LOL.

    Bjs

    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Boas amigos, espero que se encontrem bem, e pelos vistos parece que sim e muito mais agora abençoados, pois também vou todos os anos à benção das bikes de Abrantes a Fátima e aquela subidinha rsrsrs do pafarrão é mesmo uma "amiga" rsrsr mas temos que a fazer.
    Jorge já comentei no forum sobre o festivalbike e como me sinto enganado n irei estar presente eles que fiquem com o dinheiro prós meninos que não cumpriram, e como tu dizes e com muita razão, pra enviarem mail era rápidos agora pra actualizar bem lentinhos, vaí lá dar uma olhadela ao que escrevi.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  5. Amigo, estava a ficar preocupado, antes de irmos de férias tinhamos falado e nunca mais soube de nada, em relação ao nosso passeio por cá estou a agendar para fins de Setembro, mas dá-me um toque 96 287 1096.

    Um abraço

    Jorge

    ResponderEliminar
  6. Boa noite meus amigos espero que estejam de boa saude e a treinarem como os melhores rsrsr.
    Jorge já vi que estão com vontade de ir à Ponte Sôr, pois eu também já me inscrevi, como já fui 3 anos seguidos, vou lá outra vez e logo este ano que vamos decobrir o Rio Sôr e quero lá os meus amigos comigo pra fazermos a voltinha juntos e divertirmos à grande.
    Não tenho nada marcado nem para 13,nem para 20 de Setembro, podemos combinar ai a voltinha entre nós.
    Um abraço
    Chamusco

    ResponderEliminar
  7. Já agora inscrevam-se para Óbidos em www.bttcaldas.com, aquilo é uma excelente Maratona já fiz 4 anos seguidos e é fantástica, vamos lá todos, gente boa bons trilhos e este ano vamos percorrer a nova ciclovia á volta da lagoa é muito bonita já a fiz a 3 semanas atrás.
    Um abraço
    chamusco

    ResponderEliminar
  8. Amigo Chamusco eu gostava de ir à maratona de Óbidos pois eu fiz a 1ª edição, mas vamos correr ao Seixal, em relação aos outros dias, dia 20 estou na maratona da Gardunha e dia 13 podemos desde já marcar para essa data só preciso da tua confirmação para eu abrir aqui o tópico e saber quantos vamos.

    Um abraço

    ResponderEliminar