terça-feira, 21 de julho de 2009

Conquista de Monsanto e Penha Garcia

Terça-feira 21 de Julho, hoje acordámos e decidimos fazer algo de diferente, colocámos algo que comer na geleira e fomos em direcção ao concelho de Idanha-a-Nova mais propriamente à povoação de Monsanto.
Indo pelo caminho decidimos parar na povoação de Medelin, para beber um cafezinho, quando olhámos para a televisão nem queríamos acreditar naquilo que estávamos a ver, para onde íamos estava a decorrer o programa de televisão que é transmitido pela RTP1
Verão Total, com o Jorge Gabriel.

E lá seguimos nós em direcção a Monsanto, chegados à praça, tivemos que deixar o nosso carro no parque e seguir num autocarro que estava à nossa disposição para nos levar até mais acima.
A certo momento tivemos que descer do autocarro e seguir o resto a pé, pois as estradas estavam cortadas ao trânsito, e quando chegámos a festa estava animada e ao rubro estava a cantar o Iran Costa, vimos um bocado do espectáculo e lá seguimos nós para o nosso circuito pedestre, o destino era o Castelo, só tínhamos que seguir as marcas e ao mesmo tempo conversando, apreciávamos a beleza rara a que estamos pouco habituados e ainda tirámos umas fotos, estavam perto de 35 graus, mas o calor não nos metia medo e à medida que íamos avançando o Castelo ficava mais perto.
Chegados ao castelo já havia lá pequenada a tentar abrigar-se do sol pois estava muito calor, demos uma volta pelo Castelo percorremos todos os cantos e seguimos em direcção a outro circuito pedestre Rota dos Penedos Juntos, e foi assim a tentar desfrutar ao máximo a beleza da natureza, durante um bom período da Tarde.

Chegados ao carro, o nosso novo destino era Penha Garcia.
Para chegar ao Castelo de Penha Garcia foi muito difícil, as estradas são muito apertadinhas e o nosso carro ainda é um bocado grande para andar lá ás voltas mas correu bem e demos inicio a mais um percurso pedestre a Rota dos Fosseis, mais uma vez as paisagens são deslumbrantes, e somos obrigados a ficar deslumbrados com a beleza.

Dali seguimos viagem em direcção à bela povoação de Oledo, para matar a sede e deixar para trás umas das zonas mais bonitas do País.
Quem se portou muito bem foi o nosso pequenote que andou sempre bem entusiasmado e acho que ficou fã dos passeios pedestres.

2 comentários:

  1. Olá a todos os membros do clã Santos! Como é evidente andaram por estas bandas a passear. Fizeram muito bem, e a julgar pelas fotos foi um dia e pêras!
    Cumprimentos
    Tiago (BTTOledo)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, vejo que ficaram mesmo adeptos da Beira baixa :)
    Se de bicicleta ou apé, vale sempre a pena a deslocação
    Beijinhos
    Beta

    ResponderEliminar