segunda-feira, 6 de julho de 2009

4ª Maratona do Vale do Vouga - Águeda


Um fim-de-semana diferente, saímos no Sábado 4 de Julho, em direcção a Águeda para passar dois dias maravilhosos, chegados à bela cidade de Águeda fomos logo direitos ao secretariado para levantar os sacos com os dorsais foi rápido pois encontrámos gente simpática que nos atendeu e à saída do mesmo estava lá pessoal da organização a dar indicações.
As primeiras indicações que pedimos foi sobre o parque de campismo que ficava em Aguada de Baixo, logo ai tivemos a primeira ajuda e ficámos a conhecer pessoal que ia naquela direcção e que nos deixava no parque e assim fomos direitos a Aguada e chegámos rápido ao parque.
Fizemos logo a inscrição e pedimos para pagar logo a nossa estadia, pois no domingo iríamos sair bem cedinho para tentar arranjar estacionamento.
Entrados no parque, fomos procurar um local para montar a tenda, foi fácil achar um local pois o parque tinha pouca gente e montar a tenda foi rápido tínhamos comprado daquelas tendas cheias de modernices que se montam em 2 minutos ah ah.


Depois foi só encher a tenda com coisas para que ela não voasse se fizesse vento, é claro que tínhamos estacas mas elas não entravam no chão, era um tipo de terreno macio, ah ah, e ainda ficámos a conhecer no parque o Orlando e a sua esposa, ele ia para os 80km.
Chegada a noite, fomos todos à procura de sítio para jantar e descobrimos uma churrasqueira que serve uns pratos que são uma delícia, fomos dar um passeio e ver as montras e logo estávamos de regresso ao parque para tentar descansar pois no domingo tínhamos que fazer 40km, e o Orlando os bem ditos 80km.

Domingo, acabámos por nos levantar cedo e começámos a arrumar as coisas no carro e chegou a vez da tenda foi um quebra-cabeças, é fácil de montar mas agora para arrumar é de doidos conseguimos dar ali umas voltas e como não conseguimos por a tenda mais pequena até parece que cresceu, enfiámos dentro do carro e assunto arrumado.
Fomos de novo para Águeda, era o grande dia da 4ª Maratona do Vale do Vouga, chegados lá conseguimos arranjar estacionamento perto de tudo, da partida, banhos e almoço, primeiro fomos procurar um café e como este mundo é pequeno quem havíamos de lá encontrar, os nossos amigos a Tânia e o Miguel, estivemos um pouco à conversa e começava a chegar a hora de preparar as bikes, faltavam 20 minutos para a partida e lá fomos nós lubrificar e arrancámos para a manga e quando chegámos já estava quase metade da manga cheia de atletas prontos para arrancar.


Eram 9 horas em ponto, quando deram o tiro de partida, inicialmente tornou-se perigoso, pois foi uma boa parte em alcatrão e como chovia tornara-se perigoso, mas logo entrámos nos trilhos bastante rolantes visto que eram muitos atletas a tentar procurar as melhores posições, começaram a aparecer as primeiras subidas e no meio daquele emaranhado de gente quando um apeava, tinha tudo que apear e foi assim durante 7 km, onde se perdeu muito tempo, chegávamos à primeira passagem de uma ribeira foi a loucura total,



depois dessa passagem vieram os trilhos espectaculares, ai já se podia rolar bem e impor um bom ritmo, fomos quase sempre junto a ribeiras ou junto ao rio Vouga, foi muito lindo, tinham umas belas subidas e as descidas eram espectaculares, muitos single tracks lindos, estavam escorregadios pois choveu durante bastante tempo.




Os abastecimentos tinham comer até dizer chega, o percurso estava divinal e bem marcado, seria impossível alguém perder-se, e o final foi divinal chegávamos à avenida e tínhamos uma meta digna de campeonato do mundo com tanta gente a aplaudir e um staff espectacular.


Assim chegámos com 48km, 676mt de acumulado e 3h14 feitos, de seguida seguimos para um banhinho bem quentinho, e o almoço foi divinal.


Divertimo-nos e foi um fim-de-semana diferente.

5 comentários:

  1. Boa noite amigos, vocês estão em altas e pelo que li fizeram mais um brilharete, desta vezpelas bandas de agueda e ainda bem boa disposição e o que se quer.
    Eu fui a Torres Novas,por n ter podido ir a Agueda por causa do serviço e também acabou por correr bem com alguns reparos.
    sabado vou a constância se puderem venham que vai ser porreiro a organização é porreira.
    Um abraço e temos que marcar a nossa voltinha.
    chamusco

    ResponderEliminar
  2. Olá Chamusco digo-te que foi uma maratona bem linda a nivel de paisagens e de trilhos foi tudo do melhor e de fazer inveja ah ah.
    Nos finais de Agosto vou colocar aqui no blog uma data para Setembro se interessar é só responder se não agenda-se outra data mas é para trazer pessoal daí para curtir os trilhos.
    Quanto a sábado estamos armados em lagosta ah ah
    Um abraço

    Jorge Santos

    ResponderEliminar
  3. Ok jorge esta combinado depois diz a data então para Setembro que vamos ai fazer esses brilhantes trilhos.
    Olha estou a pensar ir fazer a VIA ALGARVIA entre o dia 16 e 31 de julho, aquilo faz-se em cinco dias e toda agenete que já fez diz que é fantástico, se quiseres ir comigo ou ate mesmo voces os dois e eu diz algo ok.
    tenho tudo o que é preciso os tracks as etapas, os alojamentos baratinhos tudo o que é preciso pra melhor aventura do país actualmente, segundo se diz por ai

    ResponderEliminar
  4. Boas
    Obrigado pelo convite mas eu vou descansar alguns dias para baixar um pouco a forma, mas um dia quem sabe quando o meu pequeno for maior e já não quiser passar férias connosco ah ah.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. E choveu mesmo! Mas com estes trilhos fantásticos nem se notou muito.

    Já tinha ouvido falar dessas tendas. Fáceis de montar só que depois...

    Até qq dia.

    ResponderEliminar