domingo, 28 de junho de 2009

Corrida das Fogueiras em Peniche


Era chegado o dia que mais esperávamos, sábado, 27 de Junho ia-mos até Peniche, pois é a prova que mais gostamos de toda a época, além de ser uma prova nocturna, os espectadores ao longo de todo o percurso são imensos e dão-nos imensa força.
Eram esperados cerca de 4000 atletas, 2100 para a Corrida das Fogueiras e os restantes iam para a mini corrida.

Chegadas as 21h30, já os atletas estavam todos em posição de arrancar ao som da buzina, mas todos sabíamos que a qualquer momento poderia começar a chover pois o céu ia fazendo umas carantonhas feias e de vez em quando lá borrifava para arrefecer o corpo.

Assim lá partimos nós para mais 15 km, de inicio saiu-se muito devagar pois havia muita gente, só quase perto dos 3 km é que podemos colocar mais um pouco de velocidade até lá perdemos muito tempo, tentámos desfrutar desta prova o máximo, pois o circuito como o nome indica, tinham várias fogueiras ao longo da prova.

Só que quando fizemos a viragem em direcção ao Cabo Carvoeiro, ai tudo mudou de figura o vento começou a soprar com mais força a chuva fez a sua aparição e não nos deixou mais, tínhamos alturas que a força do vento era tanta que nos atirava para o lado e adicionando a chuva dava a sensação que levávamos com alfinetes, foi assim até ao final, com a Sandra a queixar-se dum gémeo desde o km 5, foi um pouco de sofrimento por aqueles quilómetros todos, mas no final disto tudo fomos comer uma bela caldeirada para repor as energias ah ah ah.


4 comentários:

  1. Ah valentes...
    Eu nem 15 metros consigo correr.
    Nao parem.....

    ResponderEliminar
  2. Ontem também corri imenso. Dei o meu máximo. Mas não consegui o objectivo. É certo que não tinha o equipamento adequado para corrida mas no curto espaço do carro para o trabalho não consegui ser suficiente rápido e apanhei uma valente molha. Estava a chover. Para a próximo fico dentro do carro à espera que pare de chover...

    ResponderEliminar
  3. Eu ando a treinar ..para um dia os conseguir acompanhar, nem que seja de bike LOL

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo vossos comentários, pois são as vossas palavras que nos fazem bem e nos incentivam.
    Sun um dia hás-de de nos acompanhar atenção ao treinador ah ah.

    Jorge

    ResponderEliminar