terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Prova de Pista em Pombal


Era chegado o sábado e tinhamos que nos deslocar até Pombal, mais precisamente à Expocentro, local onde fica situada a Nave Desportiva, como se designa estas modernices, eheheh, fomos levar o mais pequeno, pois ia competir na prova dos 1000mt e a partida era por volta das 15h10m, fomos cedo para chegar cedo, ainda teriamos que confirmar a inscrição, visto que ele não pertencia à distrital de Leiria mas sim à de Santarêm.
Fomos logo fazer a confirmação, para depois começar com a fase de aquecimento, foram cerca de 20 minutos de aquecimento, entre um ritmo calmo, alongamentos e rectas e uma boa conversa sobre tudo o que se passava, mas sobertudo para ter muita calma pois estava numa competição que não conhecia os adversários e nem os seus ritmos, tinha que ser ele a saber gerir o ritmo e o andamento.
Era chegada a hora da chamada e lá foi ele para a zona da partida, reparámos que alguns dos seus adversários eram enormes, mas contra isso nada se podia fazer, ele é que era pequeno, eheheh.
Tiro de partida o grupo tenta logo colocar-se nas melhores posições e assim aconteceu, sem forçar muito lá foi correndo ao longo de 5 voltas pois a pista era de 200mt cada volta, e ainda na 4 volta seguia junto ao grupo da frente, até que na ultima volta quem tinha pernas é que marcava pontos e acabou por aconteçer os mais altos acabariam por chegar à frente, mas isso era o que menos importava o que importava mesmo era o facto de ter ido competir numa das melhores pistas cobertas nacionais e melhorar o seu tempo aos 1000mt com um registo de 3 43,17 minutos.
Acabámos por ficar a ver todas as provas até ao fim pois estava a nata do atletismo a competir para conseguir os minimos para os nacionais.





No domingo fomos passear de bicicleta, atenção não fomos andar de bicicleta eheheh, por vezes tambem sabe bem, com um ritmo bem calminho fizemos um pouco de estrada teria sido mais agradável senão fosse o vento a estragar tudo, mas nem tudo pode ser bom e perfeito, eheheh.

Domingo que vem se chegar em condições do trail ainda coloco aqui o relato e fotos do empeno.

Bons treinos e divirtam-se

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Treino para o Trail na Serra do Sicó

Gráfico do empeno

Era chegado o dia de Carnaval, enquanto os foliões se decidiam, se iam ou não divertirem-se para a rua mascarados, mas devido ao tempo que se fazia sentir duvidava muito, pois estava de chuva, nós decidimos de tarde ir treinar, já para a próxima prova de Trail, assim aconteceu pelas 14h45m saímos em direcção aos trilhos, o terreno quanto mais acentuado melhor e nós seguimos em direcção aos terrenos da Atalaia, com direcção ao Grou e assim aconteceu, depois entrámos num sobe e desce constante sempre junto A23, nem a chuva nem o frio nos fazia demover do circuito, chovia até dizer basta, o terreno esse cada vez ia ficando mais pesado devido à lama.
Ao todo fizemos cerca de 24km em 2h39m com uma média de 6`45`` e 538mt de acumulado.
Foi um bom treino, deu para testar uma série de situações físicas mas principalmente o treino consistia em meter tempo do que propriamente quilómetros.

Domingo pela manhã à mais, quem quiser se juntar é só dizer, espero que o tempo melhore.

É sempre a descer!

Esta recta nunca mais acaba

Eh...eh, meteu a pata na poça

À que descer para voltarmos a subir

Isto das subidas nunca mais acaba!

Tou a quase a chegar cá acima


Bons treinos e divirtam-se

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

II Rota do Azeite em Proença-a-Velha



Era chegado o domingo e tínhamos como destino Proença-a-Velha, saímos de casa pelas 6h30m, ainda era de noite, pela a A23 começava a nascer o dia, a temperatura do carro marcava -4 graus, o sol espreitava ao nascer, ia-se fazendo planos para um belo dia de btt, mas foi tudo um engano pois o dia ia ficar bem cinzento mas sem chuva.
Chegava-mos assim a Proença, e no local da concentração já havia por lá muita malta conhecida, dois dedos de conversa e fomos logo levantar os frontais das bikes, o secretariado foi simples e rápido, o frio esse nem vos conto até o óleo de lubrificar encontrava-se espesso eh… eh, eram 8h45m, estava na hora de começar a juntar o pessoal na partida virtual.



E assim foi, seguimos todos até ao centro de Proença onde ouvimos os detalhes sobre o passeio e dava-se inicio a mais uma Rota do Azeite, para começar tivemos que subir a calçada, dando entrada aos trilhos, sempre na maior cavaqueira a malta não tinha pressa, entre estradões, descidas e subidas, lá fomos nós com um ritmo calmo,





apreciar a bela paisagem, já depois do Km 15 houve um choque em cadeia, ia-mos a subir coladinhos e num bom ritmo até que o primeiro pára, o segundo choca contra ele e eu pimba no outro mas nada de grave até que veio um companheiro, ultrapassou os outros que estavam parados à espera que se resolve-se a situação e cá vai disto pimba em cima de mim, atirou-me para o chão, passou por cima da bike e para ajudar até a roda de trás saiu fora, nem queria acreditar quando me levantei parecia que tinha sido atropelado por um camião, colocada a roda voltei-me a montar em cima da bike e quando vou meter as mudanças elas saiam da cassete, julguei que tinha ficado desafinado o selector, mas o problema foi maior do que eu pensava, o meu desviador XTR, tinha ficado todo empenado, só conseguia andar em pesadas nem queria acreditar no prejuízo, mas à que seguir em frente cara alegre que ainda havia muito para pedalar e curtir.



Chegava-mos assim à zona da barragem com uns singles maravilhosos, durante muito tempo deu para desfrutar de toda aquela zona que é linda, o ritmo sempre descontraído ia dando para trocar conversa com os amigos.
Ao Km 20, era o posto de abastecimento, onde o grelhador era o principal responsável por aquela malta não sair dali, e só saiam porque o frio esse era de cortar e o melhor mesmo era pedalar para aquecer.



Mas a partir do abastecimento é que o percurso ia ficar mais agreste, dava-se inicio às subidas em parede e até davam para aquecer bem, mas como diz o ditado tudo o que sobe desce e ali era bem verdade, as descidas faziam-se por algumas encostas bem inclinadas onde dava para curtir a velocidade com alguma prudência e precaução, fiquei muito admirado com a Sandra pois desta vez decidiu arriscar um pouco mais nas descidas sem ter que pensar muito no que poderia vir acontecer, eh…eh, já com a rota direccionada para Proença lá seguimos nós num sobe e desce constante e já bem junto a Proença como vem sido hábito os famosos singles, ainda deu para tirar umas fotos ao monumento dedicado ao betetista que por ali passava eh…eh.


Já dentro de Proença a chegada era no recinto onde se iria realizar o almoço, depois foi só seguir destino para junto do carro, arrumar tudo e apanhar a carrinha que nos levaria à zona dos banhos, depois de um banhinho quentinho, nada melhor que ir à procura do almoço mas que almoço bem servido e muito bem confeccionado, ficámos junto ao nosso amigo Tiago onde estivemos a por a conversa em dia.


Para o ano lá estaremos novamente, ainda em Fevereiro, vamos ter outro desafio pela frente são 30Km`s de Trail na serra do Sicó, para isso temos de treinar.

Bons treinos e divirtam-se.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Desafio - III Ultra Trail Geira Romana 2010




Bom vai ser esta a proposta e o desafio que este Team vai se propor para o dia 23 de Maio, são 50 Km`s por trilhos magnificos e de rara beleza, para isso vamos trabalhar muito bem nos treinos, sabemos que não é fácil vai ser muito duro por isso estamos lá, vai ser de loucos, depois de ir a Idanha/Zarza de seguida Alvalade/Porto Covo/Alvalade,e de seguida meter 50Km em Trail, pensem o que quiser.
A partida será em Lobios no lugar de Banos ( junto às termas ) e a chegada nas piscinas de Caldelas - Amares, ficando tudo isto no coração do Minho.
Aqui ficam algumas fotos de meter inveja eh...eh, depois vos conto do empeno se conseguir mexer os dedos eh...eh...eh.


















segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pedaladelas Entroncamento

A Sandra sempre a curtir os trilhos

Eu disfarçado como o pessoal pensava, mas com 2 pontos na cara eh... eh.



Nós gostariamos de escrever algo mais sobre o pedaladelas mas julgo que não temos palavras para descrever o que se passou neste dia foi tudo tão pacifico sem pressões, sem competições, mas acima de tudo houve um grande espirito de amizade.
Foi um dia para rever amigos e fazer novos amigos, tenho a agradecer aos organizadores um dia de Btt bem passado e bem organizado.
Estas são algumas fotos que colocá-mos aqui mas poderão ver mais no album que se encontra na barra lateral.

Local de concentração

Secretariado com a Sara e a Beta


O nosso amigo Coelho

O homem da single speed o Paulo M

Mais um amigo o Nuno Carda

Fujam vem ai o Sheltox eh... desta vez não perdeu o Gps.

A imparável Cristina






Peço desculpa não colocar aqui mais mas estão no album da picasa.

Bons treinos mas acima de tudo divirtam-se